Atleta de Cachoeirinha se torna campeã Mercosul de Fisiculturismo e conquista título inédito para o Nordeste

Jorge Brandão - 14.10.2021 às 20:30h

No último Sábado (09), a Atleta Wellness Cidinha Araújo ladeada por seu preparador físico e também marido Rafael dos Santos sagrou-se Campeã Mercosul – Open Card Intenacional. Realizado no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em Santo Amaro no interior Paulista, o evento reuniu atletas de várias regiões do Brasil e países sul-americanos.

Além da importante conquista, a fisiculturista foi premiada com o ‘OPEN CARD’ – um cartão classificatório para os próximos 2 anos nos principais eventos internacionais da WFF como o tradicional campeonato Mundial ‘Mister Universe’ – um dos maiores e mais representativos torneios no cenário do fisiculturismo mundial. Ao longo dos seus 20 anos de muito treino, foco e disciplina, Cidinha acumula vários títulos de expressão sendo Vice-campeã do Torneio Sul Americano 2020, Campeã CBCM-PB, Campeã Overal CBCM 2020 entre outros destaques estaduais, nacionais e internacionais.

A atleta de Cachoeirinha, cidade da região agreste do estado, carinhosamente conhecida como ‘Terra do Couro e do Aço’ se diz bastante emocionada e feliz pela conquista. “Esse momento é muito significativo para mim, poder participar de uma competição com nível altíssimo e alcançar o OPEN CARD foi uma grande vitória. Para poder acessar esse nível de competição contei com a ajuda de vários incentivadores como o Instituto Esperança que contribuiu para eu estar presente na Copa Mercosul.”

Em meio a pandemia, Cidinha perdeu sua mãe e irmã em apenas 10 dias vítimas da Covid-19. Diante da dor da perda de seus entes a atleta vivenciou dias muito difíceis. “Com tudo que houve, foram momentos de profunda tristeza, com apoio do Rafael fui me restabelecendo. Foi uma grande superação!”

O preparador físico Rafael dos Santos, que também compete e treina há mais de 20 anos reforça todo o esforço e dedicação que sua esposa teve. “Geralmente iniciamos toda a preparação uns 3 meses antes dos eventos, com tudo que houve (infelizmente) pela pandemia, ela ainda se superou muito, e fizemos tudo em um curto período de 40 dias.” Encerra.