Atendendo ao pedido de Eduardo da Fonte, Petrobras deve lançar programa para ajudar famílias na compra do gás de cozinha

Jorge Brandão - 14.10.2021 às 09:55h

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou a Petrobras a redução do valor do gás de cozinha. Em resposta ao ofício enviado, a estatal informou que vai criar um programa social para ajudar famílias de baixa renda na compra do GLP, conhecido popularmente como gás de cozinha.

“Esta boa notícia traz um alento às famílias que infelizmente são prejudicadas pelos reajustes do preço do gás de cozinha. Nosso trabalho é para garantir que as famílias brasileiras tenham condições de cozinhar em segurança e levar a vida com mais dignidade”, afirmou Eduardo da Fonte.

Ainda segundo o comunicado enviado ao deputado, a Petrobras afirmou que será investido cerca de R$ 300 milhões para o programa social que vai ajudar famílias de baixa renda. A decisão foi tomada após a solicitação do parlamentar para que a companhia reduza o valor do gás de cozinha. Os critérios para o início do programa já estão em fase final de estudos.