2 de outubro de 2013 às 05h55min - Por Mário Flávio

A ATEC enviou nota de apoio aos professores da rede municipal da cidade do Rio de Janeiro, se solidarizando com as manifestações deles contra o Plano de Cargos e Carreiras do governo de Eduardo Paes.

Em Caruaru, entraram em campanha contra atualização do PCC local, sancionada ainda no início do ano, e vem reivindicando há meses alterações na estrutura do projeto, principalmente no que se refere a períodos de especialização, elevação de gratificação por nível e uma certeza do governo municipal de que não haveria congelamento salarial futuramente.

Segue a nota a seguir

​A Associação dos Trabalhadores em Educação de Caruaru (ATEC) compartilha do princípio da solidariedade de classe e, portanto, considera que uma agressão contra as conquistas históricas dos profissionais em educação deve ser combatida, onde quer que ela ocorra.

Por essa razão, solidarizamo-nos com os companheiros (as) professores (as) da Rede Municipal da cidade do Rio de Janeiro, que estão sendo fortemente golpeados pelos poderes executivo e legislativo daquele município, numa clara demonstração de descaso e autoritarismo do governo Eduardo Paes para com os docentes fluminenses.
​Ressaltamos que a luta travada por vocês é a luta de todos os educadores do Brasil, que desejam uma verdadeira valorização profissional. ​Assim sendo, podem contar com o nosso total apoio.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro