O prefeito e candidato à reeleição, Zé Queiroz (PDT), e o vice, Jorge Gomes (PSB), encontraram com os dirigentes da Associação Caruaruense dos Surdos no Comitê Central de campanha da coligação Caruaru com a Força do Brasil nesta terça (04), para receber o apoio formal do movimento.
Os representantes da associação entregaram a Queiroz e a Jorge Gomes uma pauta com demandas do segmento. A principal foi a utilização de interpretes de libras em equipamentos como hospitais e escolas. Eles também pediram a criação de uma ferramenta de defesa em favor dos homossexuais com deficiência.
“Vamos criar uma rotina com reuniões a cada três meses, para que possamos monitorar o desenvolvimento de políticas públicas que promovam a igualdade. Nos grandes eventos da Prefeitura já usamos interpretes de libras, mas precisamos aprofundar as conquistas. Temos um diálogo aberto e respeito por todos”, disse Queiroz.
Ao final da reunião, o presidente da Associação Caruaruense dos Surdos, Adalberto Antonio Ferreira, anunciou o apoio à reeleição de Zé Queiroz e agradeceu as ações da Prefeitura para melhorar qualidade de vida dos deficientes físicos, auditivos e visuais. Segundo ele, a Capital do Agreste conta hoje com mais de três mil pessoas com deficiência auditiva.