21 de junho de 2018 às 10h42min - Por Mário Flávio

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assinou, na tarde dessa quarta-feira (20), a ordem de serviço que dará início à Parceria Público-Privada, entre a Prefeitura e a Associação dos Marchantes, Criadores e Fornecedores de Carne de Pernambuco. Essa PPP foi firmada para que, a partir do dia 1º de julho, a administração do Matadouro Municipal Pedro de Souza passe para a Associação, que, juntamente com a prefeitura, irão construir o Frigorífico Industrial.

Com a parceria, será construído em Caruaru um abatedouro de alto nível, e um dos mais modernos do país, com sala de refrigeração da carne e duas câmeras frias, com capacidade para até 80 animais. O projeto, elaborado pela equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, conta ainda com lagoas de decantação para tratamento de afluentes e estação de tratamento, que irá reaproveitar 90% da água. O início da construção está prevista para 1º de julho, com a terraplanagem do terreno, que fica localizado no distrito do Rafael (zona rural). A estimativa é que em até dois anos o Frigorífico Industrial seja entregue à população de Caruaru e Região.

“O olhar para o futuro depende de soluções simples que passam por quem está com a mão na massa, que são vocês”, disse a prefeita Raquel Lyra. “Nada desse movimento faria sentido se vocês não tivessem abraçado e confiado que nós poderíamos seguir um novo caminho, que está sendo feito hoje com a assinatura dessa ordem de serviço.” A prefeita confirmou a confiança depositada na Associação e afirmou o compromisso que a gestão tem com o novo empreendimento. “Vocês assumem agora, de fato e de direito, e nós seremos parceiros, daremos nossa contribuição financeira, estaremos apoiando no planejamento, na fiscalização e já entregamos o projeto, que, com o empenho de vocês, tenho certeza que daqui a dois anos teremos o novo Frigorífico Industrial”, finalizou.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro