12 de novembro de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

Por volta das três da madrugada desta terça-feira (12), foi encerrada a apuração dos votos nas 13 zonais no Recife onde ocorreu neste domingo o Processo de Eleições Diretas do PT (PED 2013). De acordo com a contabilidade realizada pela assessoria da deputada estadual Teresa Leitão, candidata a presidência do partido, do total de 7.286 votos válidos na capital, Teresa Leitão foi escolhida por 4.372 petistas (60%) para comandar os rumos da legenda no estado a partir do próximo ano.

O candidato Bruno Ribeiro teve 2.761 sufrágios (37,8%), enquanto no terceiro lugar, Edmilson Menezes, computou 153 votos (2,2%) das escolhas dos petistas recifenses. No Estado de Pernambuco O PED ocorreu em 146 municípios. Outra vez, também através de dados computados pela assessoria da candidata, ela teve 9.701 votos em 117 municípios do estado de Pernambuco (incluindo Recife), assim como Bruno Ribeiro teve 9.523.

No entanto, a coordenação da campanha de Teresa Leitão não recebeu informações de vários municípios no interior do Estado como por exemplo Santa Filomena, Lagoa Grande, Lagoa do Carro, Frei Miguelinho e Brejão. Após apuradas as últimas urnas do estado, Teresa Leitão vai esperar a divulgação oficial da Comissão de Organização do PED em Pernambuco, que pode ocorrer até o final da semana.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro