6 de fevereiro de 2017 às 07h10min - Por Mário Flávio

Rodrigo Novaes na ALEPE - Crédito: ASCOM ALEPE

A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu criar uma comissão, também chamada de Frente Parlamentar, para debater a reforma da Previdência que se encontra em tramitação no Congresso Nacional.

A Frente foi instalada na última quinta-feira (2) e tem como relator o deputado Rodrigo Novaes (PSD), que é advogado e tem conhecimento do assunto.

Assistiram à instalação o juiz federal Joaquim Lustosa, o advogado e especialista em Direito Previdenciário, Almir Reis, o presidente do Instituto Advogados Previdenciários de Pernambuco, Ney Araújo e o representante da OAB, Alexandre Vasconcelos.

“Já discutimos anteriormente alguns pontos polêmicos da PEC 287/2016 durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa e vamos aprofundar essa discussão. Esta Casa não pode deixar de participar de um debate tão importante, que mexe com a vida de milhões de pessoas”, declarou Rodrigo Novaes.

Segundo ele, “existe uma desconfiança muito grande a respeito da gestão dos recursos da previdência e a sociedade precisa conhecer melhor essa situação”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro