3 de maio de 2012 às 08h07min - Por Mário Flávio

Está marcada para às 9h mais uma assembleia dos servidores em greve da Destra. Em pauta, a situação do movimento que já passa de 50 dias e segue longe de ser resolvido. Hoje será votado se a greve continua ou se os servidores aceitam a proposta de voltar ao trabalho e seguir negociando com a prefeitura, mas  trabalhando.

A insatisfação dos grevistas aumentou após o projeto enviado até a Câmara de Caruaru, que muda a redação da nomeação de inspetores e sub-inspetores. Segundo o projeto inicial, a partir da segunda nomeação os servidores iriam receber a promoção por uma série de critérios. Com a nova proposta, cabe a direção da entidade indicar os nomes.

Os grevistas foram até a Comissão de Leis da Câmara, que avaliou o projeto e decidiu adiar para a semana que vem a apreciação do mesmo. Os vereadores Diogo Cantarelli (PSDB) e Bruno Lambreta (PSD), membros da Comissão, atenderam a solicitação dos grevistas e pediram a presença de um dirigente da autarquia na próxima quarta, situação atendida pelo presidente da autarquia, Coronel Cloves Cavaliere. O indicado a ir seve ser o coronel Bosco, que tem uma relação delicada com os grevistas.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro