Asces emite nota de pesar em memória de Nelsinho

Mário Flávio - 20.09.2013 às 19:25h

Por meio de nota a faculdade Asces lamentou a morte do pequeno Nelsinho, que faleceu na madrugada de hoje, vítima de leucemia. A morte do menino causou impacto na sociedade, já que faz dois anos, o menino lutava contra a doença e virou um símbolo de resistência contra o câncer infantil. Abaixo a íntegra da nota.

“A Faculdade Asces lamenta informar do falecimento de Nelson Luiz Santos Pereira Silva, o pequeno Nelsinho (3). Vítima de uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta sexta-feira (20/09), no Hospital Oswaldo Cruz, em Recife. A criança lutava há dois anos contra uma leucemia.

Nelsinho é caruaruense e estava interno no Hospital Osvaldo Cruz há dois meses, em Recife, onde passa por tratamentos médicos após complicações causadas por uma leucemia. O corpo foi sepultado na tarde de hoje no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru.

Nesta oportunidade, aproveitamos para registrar agradecimentos aquelas pessoas que aderiram à Campanha de Doação de Sangue em prol de Nelsinho. Ao longo de toda esta semana, estudantes, funcionários, professores e a comunidade em geral estiveram no Hemope contribuindo com doações de sangue direcionadas à criança.

À todos, o nosso agradecimento e a certeza de que os 313 candidatos à doação contribuíram não apenas com o caso de Nelsinho, mas com inúmeros outros usuários da saúde que precisam de hemocomponentes.

À família de Nelsinho, a nossa solidariedade. À toda a comunidade, o nosso apelo de que continuem as doações, pois, há inúmeras outras pessoas que precisam da doação de sangue”.