A eleição desse ano promete dobradinhas interessantes para o pleito. O blog vai trazer aqui as principais dobradinhas para deputados estaduais e federais. O primeiro grupo é o que será apoiado pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que deixa o governo no próximo sábado (02) para disputar a eleição para governadora.
Dois nomes que nunca foram testados nas urnas serão apresentados pelo governo municipal. Para deputado federal, a aposta de Raquel é o ex-senador Douglas Cintra. Ele se filiou ao PSDB e vai em busca de representar a Capital do Agreste no Congresso Nacional. O empresário tem experiência no meio e também goza de prestígio no meio político.
Ele ajudou a dois deputados entrarem na vida pública, Fernando Rodolfo e Erick Lessa e agora vai para o voo solo. Cintra conta ainda com o apoio do ex-senador, Armando Monteiro, de quem foi suplente, em várias cidades de Pernambuco. Para dobrar com ele o escolhido é uma aposta que vem dos meios artístico e educacional.
Trata-se de Armandinho, líder da banda Fulô de Mandacaru. Ele é conhecido pelo carisma em liderar uma das principais bandas de forró do Nordeste brasileiro. Ele quer representar o setor cultural, carente de representatividade na Assembleia, já que outras pautas ganham destaque e está tendo o nome bem aceito pela classe artística.
Além disso, ele se destaca pela atuação na área educacional. Armandinho é professor, pesquisador e Pós-Doutor em Educação e tem diversas publicações na área acadêmica e já ocupado espaços na gestão pública com atuação na organização de atividades no âmbito esportivo, já que a graduação dele é em educação física.
Armandinho tem ainda uma base de formação política, tendo atuado nas duas campanhas vitoriosas de Raquel Lyra para a prefeitura de Caruaru, bem como na coordenação da campanha de Perpétua Dantas, tia dele, que foi a vereadora mais votada na eleição de 2020.