
Três grandes nomes da música do Agreste pernambucano se juntam em um projeto que tem como missão valorizar a cultura caruaruense e fortalecer a identidade musical da cidade conhecida como Capital do Forró. O show “Forró para Todos” marca o lançamento do movimento artístico idealizado por Valdir Santos, Luan Nascimento e Rogéria Dera, e será apresentado neste sábado (09), às 20h30, no Restaurante Via Regional, em Caruaru.
A proposta reúne talentos distintos, mas que compartilham da mesma paixão pela música nordestina e pelo legado forrozeiro de Caruaru. “O projeto é um agrupamento de quereres que convergem para um mesmo ponto e que beneficia a todos que se misturam com ele. No palco, somos quatro, porque contamos com o acompanhamento de Wagner Santos nas percussões, mas que pode, em algum momento, se transformar numa multidão, com convidados que comunguem desse mesmo sentimento e que venham colaborar para o engrandecimento da música que tornou Caruaru conhecida no mundo todo como a Capital do Forró”, explica Valdir Santos.
O repertório do espetáculo traz uma fusão entre músicas autorais – inéditas e já lançadas pelos artistas – e clássicos do forró que fazem parte da memória afetiva do público. Um dos principais focos é a valorização de compositores da terra, celebrando a obra de nomes que marcaram a trajetória musical da cidade.
Para o sanfoneiro e cantor Luan Nascimento, o projeto é também um momento de aprendizado e conexão com a essência da cultura local: “Estou muito feliz em ser um desses artistas, de participar da construção de um movimento de forró agrestino e de poder aprender e contribuir com minha sanfona, minha voz e minhas composições, com meu compadre Valdir Santos e a nossa querida Rogéria Dera, que dispensam comentários. O público pode aguardar um projeto lindo e cheio da nossa verdade e que enaltece nosso forró na íntegra”.
Rogéria Dera, por sua vez, celebra a sintonia do grupo e promete um show emocionante. “Esse projeto surgiu da vontade de celebrarmos juntos nossa companhia no palco, cantarmos nossas canções e também de artistas que a gente gosta, que a gente admira. Rapidamente, pensamos qual seria o primeiro local das apresentações, decidimos quais as datas dos shows que todos poderiam, marcamos um ensaio rápido e de repente tínhamos um projeto juntos. Foi tudo rápido, fluiu fácil. E vai ser lindo”, garante.
“Forró para Todos” nasce como um manifesto cultural de amor à terra, à música e à força coletiva dos artistas caruaruenses. A apresentação deste sábado promete ser apenas o início de uma trajetória que busca fortalecer, cada vez mais, a cena local e regional do forró autêntico.