30 de janeiro de 2012 às 22h32min - Por Mário Flávio

Nesta terça (31) a partir de 8h a Comissão de Legislação e Redação de Leis da Câmara de Caruaru vai analisar três Projetos enviados pelo prefeito Zé Queiroz. Um deles é de suma importância para a cultura local, versa sobre a criação de uma Lei para desburocratizar a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru. O presidente da Comissão, Rogério Meneses (PT), disse que várias entidades foram convidadas a particpar da reunião e que a mesma vai ser aberta a comunidade.

Para participar do debate, artistas estão se mobilizando, a meta é conhecer o Projeto e se possível oferecer sugestões para melhor a redação do mesmo. A empresa Comadres Produções enviou e-mail para os artistas locais pedindo o comparecimento de todos na reunião. “É de suma importância o comparecimento em massa de toda a classe artística caruaruense para que possamos ouvir, discutir e opinar. Essa lei diz respeito à todos nós, portanto, os maiores interessados somos nós! Não deixemos que essa decisão seja tomada sem nossa participação, afinal, nossos anseios devem fazer parte da pauta de discussões e isso só se fará com nossa presença. Essa é a hora de nos unirmos, depois, não adiantará reclamar!”. Diz o texto. 

MAIS PROJETOS – Além desse Projeto, também serão analisadas as Leis que criam um novo Conselho Tutelar para Caruaru, sendo que esse vai funcionar na zona rural de Caruaru e outro que institui como Unidade de Conservação de Proteção Integral o Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, a Serra dos Cavalos. Conselheiros Tutelares e representantes do Condema devem participar do debate. As votações dos Projetos serão realizadas a noite, durante Sessão Extraordinária a ser realizada na Câmara de Caruaru.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro