30 de janeiro de 2012 às 08h28min - Por Mário Flávio

Petista é o presidente da Comissão de Leis da Câmara. Imagem: Paulo Roberto/BMF

Ficou para amanhã a reunião da Comissão de Legislação e Redação de Leis da Câmara de Caruaru. Mesmo em recesso, o debate na Comissão diz respeito a dois Projetos enviados na semana passada, pelo Prefeito Zé Queiroz (PDT). O primeiro cria um novo Conselho Tutelar em Caruaru, para atender com exclusividade a zona rural do município. O segundo vai permitir que exista menos burocracia, no que diz respeito a autonomia da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, uma espécie de Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Nos dois casos representantes da sociedade foram convidados pela Câmara para conhecer os Projetos e dar sugestões sobre a redação dos mesmos. Essa postura da Casa acontece desde que o vereador Rogério Meneses (PT) assumiu à presidência da Comissão. Junto aos vereadores Bruno Lambreta (PP) e Diogo Cantarelli (PSDB) promoveram essa importante mudança, afinal é uma questão essencial, as pessoas devem participar da elaboração das Leis.

A reunião da Comissão está prevista para ter início a partir de 8h na sala das Comissões da Câmara. O presidente da Casa, Lícius Cavalcanti (PCdoB) e o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Antônio Ademildo, também devem participar da reunião. Se juntam a eles, o secretário Jurídico da Câmara, Márcio Sales e o servidor Vicente Sabino.

 

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro