29 de dezembro de 2015 às 08h46min - Por Mário Flávio

severino

O ano de 2015 foi um ano de muitos desafios e também realizações. Já em abril a montagem de “A Visita” me trouxe de volta aos palcos. Um texto do encenador e dramaturgo Moncho Rodriguez encenado pelo Grupo de Teatro Arte-Em-Cena, trazendo Nildo Garbo como Encenador, Figurino, Adereços, Edu de Oliveira na iluminação, Moacir Severino no Design Gráfico.

Após a estreia, fizemos uma temporada de apresentações até agosto no Teatro Rui Limeira rosal, SESC Caruaru. Ainda no primeiro semestre, foi aprovado por unanimidade pelos edis na Câmara Municipal de Caruaru o Título de Cidadão Caruaruense, propositura do vereador Jaelcio Tenório (PRB), que em breve estarei recebendo.

Ainda na área teatral promovemos o intercâmbio Brasil x Portugal, quando o Arte-em-Cena e FAFE Cidade das Artes, com apoio da Prefeitura Municipal de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo, realizamos apresentações com dos espetáculos BULULU-Estórias da invenção do mundo, Pássaro de Papel e LAUDAMUCO SENHOR DE NENHURES, todos do autor e encenador Moncho Rodriguez.

Teve ainda minha atuação no elenco de “A Mulher e o Mandacaru”, longa realizado por Simião Martiniano, em 1996, foi adaptado por Rafael Coelho para a série Simião Remake. O elenco do remake conta com os atores como Carlos Lira, Monica Vilarim, Ana Claudia Wanguestel, Manuel Carlos, Maurício Evanns, José Manoel, Lucas Neves, Eron Villar, Leo Bouças, João Ferreira, Ligia Wanguestel, Severino Florêncio, Bia Lisboa e a participação de Simião Martiniano.

Atuei também no “Minha Geladeira Pensa que é um Freezer”, que recebeu Prêmio Verouvindo de produção de audiodescrição e Melhor Roteiro no 17º FESTCINE – Festival de Curtas de Pernambuco. O ano termina mas a vida e o trabalho continua, em janeiro voltamos a apresentar “A Visita” no Projeto Janeiro de Grandes Espetáculos e, no mesmo ano a temporada internacional com apresentações em Portugal.
O Arte em Cena acredita que o amanhã sempre pode ser melhor, cremos nisso pelo que já semeamos no passado e por tudo o que já colhemos até hoje.

Feliz ano novo à todos!!!

*Severino Florêncio – Ator e produtor Cultural


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro