Artigo – O País Está Acéfalo – por Severino Melo*

Mário Flávio - 18.08.2015 às 07:35h

Noutras palavras… Degringolou a cabeça do país! Dilma já não governa mais. Apesar da alta arrecadação de tributos, o povo está sendo garfado. Se fosse pouco confiscar o PIS daqueles nascidos no primeiro semestre, agora o 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS já não tem mais garantia de ser pago dentro deste ano civil.

Se a presidente deseja uma saída honrosa para si e para o país deveria renunciar enquanto é tempo. Agora o próprio Lula diz que mentia mascarando os números. A marolinha virou um tsunami. Operário maldito que escapou da fome e não soube honrar os seus conterrâneos. A própria Garanhuns fez desfile no dia 16 pp e pediu desculpas por escrito ao resto do Brasil por ter servido de berço ao operário que virou milionário.

Neste país tudo caminha muito devagar. E cada dia que se adia uma decisão peremptória é uma perda incomensurável na bolsa cambiante do tempo. Como se fosse pouco o Congresso Nacional também está contaminado. Que apreensão para as gerações futuras!

Antigamente ser “passageiro da agonia” era tão somente um título do livro de Zé Louzeiro, que virou filme e saiu de cartaz, agora é como nos encontramos no atual momento da nação. Paulo disse que, entre a fé, a esperança e o amor, o maior destes é o amor. Realmente, é preciso muito amor à causa, pois a fé e a esperança foram trapaceadas pelo grupo que prometeu não roubar e foi quem mais roubou em todos os tempos, inclusive a consciência dos mais desorientados. Vamos para frente! Quem viver, verá!

*Severino Melo – [email protected]