29 de junho de 2015 às 16h25min - Por Mário Flávio

No próximo domingo dia 5 de julho, vamos celebrar a afirmação de nossa identidade racial, valorizando nossa cor, nossos traços, cabelos e corpos com orgulho e alegria. Num ensaio fotográfico protagonizado pelas pretas caruaruenses, vamos mostrar a diversidade da nossa beleza e da nossa ancestralidade.

Numa sociedade racista que desvaloriza nossa beleza, amar e admirar a nós mesmas é revolucionário! Todas as meninas, jovens, mulheres e senhoras negras da cidade são bem-vindas a participar desse ensaio que vai ter muito axé e alegria.

Vamos ter uma companheira do grupo Cabelaço, de Olinda, nos ajudando a fazer amarração de turbantes e bater um papo sobre estética negra, cabelos crespos, a imagem e a autoestima das mulheres negras, além de também discutirmos a preparação da Marcha das Mulheres Negras 2015, a ser realizada em Brasília em novembro do presente ano.

E nós estaremos num local muito importante da cultura negra em Caruaru: a casa do Boi Tira Teima, na Estação Ferroviária, uma manifestação de cultura popular que é um verdadeiro exemplo de resistência negra da cidade!


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro