Armandinho a caminho do PSDB de Raquel Lyra

Mário Flávio - 09.02.2022 às 07:52h

Armandinho desponta como a grande revelação política para eleição proporcional desse ano, em especial, na cidade de Caruaru. O vocalista da Banda Fulô de Mandacaru e Pós-Doutor em Educação vem sendo cortejado por vários partidos, mas ao que tudo indica será Pré-Candidato à Deputado Estadual pelo PSDB de Raquel Lyra.

Essa possibilidade se dá por 03 motivos. O primeiro pela afinidade e apoio de Armandinho à Raquel Lyra nas campanhas de 2010 e 2014, quando foi eleita Deputada Estadual, e principalmente nas campanhas para Prefeita de Caruaru em 2016 e 2020. Além disso, Armandinho tem uma ótima relação com o presidente do PSDB Caruaru, Rubens Júnior, com o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, e com a equipe de Raquel Lyra.

O segundo motivo está na possível dobradinha com o Ex Senador e Pré-Candidato a Deputado Federal Douglas Cintra, que também sinaliza ir para o PSDB. Douglas saiu na frente e fez o primeiro convite a Armandinho, além de declarar abertamente que Armandinho representa a verdadeira renovação política com um conceito de competência e credibilidade. Armandinho e Douglas podem obter uma expressiva votação em Caruaru por serem a chapa proporcional que está mais próxima da população e conhecem de perto os problemas da capital do agreste.

O terceiro motivo se dá pelo fato da viabilidade político-partidária, na qual Armandinho seria o candidato de Caruaru e poderia ter o apoio do Governo Municipal. Esse fato torna sua candidatura viável e o torna protagonista nas eleições desse ano.

Vale ressaltar que, em Caruaru, os Deputados José Queiroz, Tony Gel, Lessa, e a Deputada Laura Gomes, são do palanque do governador Paulo Câmara.
O carisma de um artista nacional detentor de uma legião de fãs, associada a uma história de origem humilde mas com uma formação acadêmica de excelência, podem ser o grande diferencial de Armandinho nessas eleições.

O sentimento de renovação política em Pernambuco é o que vem prevalecendo, como é o caso de João Campos (Recife), Miguel Coelho (Petrolina), e Raquel Lyra (Caruaru).