Durante uma visita realizada nesta quinta-feira (8) às obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vassoural, em Caruaru, vereadores da cidade receberam a informação de que a entrega da unidade deve ocorrer em até sete meses após o fim do processo licitatório. A previsão foi repassada ao vereador Anderson Correia (PP) pelo secretário municipal de Infraestrutura, Andrews Melo.
Segundo Anderson, o secretário afirmou que a licitação para execução da obra deve ser concluída até o fim de maio. Com isso, o cronograma prevê que a UPA esteja pronta até o final deste ano. A unidade é uma das principais promessas da atual gestão na área da saúde e atenderá moradores da zona oeste de Caruaru e de bairros vizinhos.
A visita à futura unidade contou com a presença de vereadores da base e da oposição, mas a imprensa não teve acesso à área interna das obras. Além disso, nenhum dos secretários municipais presentes quis prestar declarações à imprensa durante a visita.
A falta de permissão gerou críticas de parte dos parlamentares e de profissionais da comunicação. O vereador Fagner dos Animais (PDT) optou por não entrar no espaço. Apesar disso, a expectativa é de que a retomada da construção da UPA represente um avanço importante para o sistema de saúde de Caruaru.
