
O jornalista Marcos Uchôa anunciou, nesta terça-feira (30), que não deve mais disputar uma vaga para Câmara Federal pelo o Rio de Janeiro nestas eleições. O jornalista, que é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), faria sua estreia no pleito e afirmou que encontrou dificuldades para tratar com o partido do financiamento da campanha.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-rede Globo explicou os motivos para retirar a sua candidatura. “Não acredito em trabalho que não seja bem feito”, disse. “Você pode fazer uma campanha mais cara ou mais barata. O que você não pode fazer é uma campanha sem dinheiro”, concluiu.
O jornalista contou que os gastos com campanha envolvem pagamento de equipe, eventos e viagens, e até mesmo transporte, refeições e produção de material gráfico. Ele ressaltou que tudo isso custa “muito dinheiro”. Segundo Uchôa, ao se filiar ao partido em abril deste ano, o presidente do PSB no Rio, deputado Alessandro Molon, se comprometeu em financiar a sua campanha. No entanto, Uchôa diz não ter recebido nenhum valor para o financiamento.