Após crimes contra três políticos em 5 dias, segurança de Triunfo é reforçada

Mário Flávio - 08.01.2016 às 07:34h

lucimar_feitosa

Do G1 Caruaru

Uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) foi enviada na manhã desta quarta-feira (6) para Triunfo, no Sertão de Pernambuco, com o objetivo de reforçar o policiamento do município. Segundo a assessoria da Secretaria de Defesa Social do estado (SDS-PE), a medida foi tomada após um vereador ter sido assassinado e um ex-secretário e o vice-prefeito terem sofrido tentativas de homicídio, em um intervalo de cinco dias. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito dos crimes foi detido.

De acordo com nota, “a SDS-PE também determinou à Polícia Civil prioridade nas investigações sobre estes crimes”, informou a assessoria. Por meio de nota, o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, lamentou os casos ocorridos no município e pediu ajuda ao governo do estado.

“A nossa cidade recebeu há 10 dias o selo ouro pelo MPPE [Ministério Público de Pernambuco] em relação à segurança pública. Nesse momento, os munícipes encontram-se em pânico, tendo em vista os últimos acontecimentos. Afora meu vice-prefeito que foi esfaqueado na cidade de Salgueiro no último dia 31/12, e se recupera. Em detrimento ao que está acontecendo, necessito da ajuda do senhor [governador Paulo Câmara] o mais rápido possível para que nossa cidade volte a ser pacífica e tranquila como em outrora”, assinalou.

Casos – Um ex-secretário da Prefeitura de Triunfo sofreu uma tentativa de homicídio na noite de terça-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima estava estacionando um carro na frente de casa quando dois homens em uma moto efetuaram disparos contra ele. O homem foi socorrido por policiais militares em uma viatura e levado para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) em Serra Talhada. De acordo com informações da unidade de saúde, o estado dele é considerado estável.

Já na noite da segunda-feira (4), um vereador foi morto a tiros no município. Segundo informações da Polícia Civil, testemunhas disseram que Lucimar Feitosa Ventura (PSB) – de 42 anos – seguia em uma moto próximo ao portal da cidade, em um trecho da PE-320, quando foi atingido por tiros. O parlamentar também era ex-policial militar.

No dia 31 de dezembro, o vice-prefeito de Triunfo sofreu um atentado em Salgueiro, no Sertão do estado. Ele foi atingido por golpes de faca por um ex-funcionário de uma empresa de segurança por volta das 14h próximo ao Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Polícia Militar, o vice-prefeito, que também é supervisor da empresa, tinha ido deixar um fardamento no MPF quando o ex-funcionário chegou ao local e soube que não seria readmitido.