21 de março de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

Por meio de nota a Compesa informou que o projeto da Construção da barragem na cidade de Panelas será apresentado nesta quinta-feira (20). Na última terça um grande protesto causou muita confusão na cidade, já que a população da cidade que uma melhora urgente no abastecimento da cidade. Foram mais de dez horas com a BR 104 interditada e houve confronto entre a polícia e manifestantes. Segue a íntegra da nota.

“A Compesa esclarece que o presidente da companhia, Roberto Tavares, apresentará amanhã o projeto da Barragem Patameira ao dono da propriedade onde está localizado o manancial. Orçada em R$ 800 mil, a adutora de 5km, que captará água na barragem, irá complementar a distribuição de água da cidade de Panelas, no Agreste pernambucano, que está em colapso em virtude da falta de chuvas na região.

Segundo o diretor regional do Agreste e Matas, Leonardo Selva, essa obra emergencial não irá regularizar o abastecimento da cidade, mas complementar a distribuição, que hoje está sendo feita por meio de carros-pipa e dos chafarizes (reservatórios) de 10 mil litros de água cada um, distribuídos em pontos estratégicos da cidade. A Barragem São Sebastião, que é o único manancial de Panelas, secou.

A expectativa da diretoria da Compesa é que as negociações com o proprietário da fazenda onde está localizada a barragem sejam finalizadas até a próxima sexta-feira. As tubulações chegam a Panelas hoje e a previsão é concluir a adutora em 90 dias, a partir do acerto com o dono da propriedade, que cederá uso de 20 litros de água por segundo para ajudar a cidade de Panelas a enfrentar a crise de abastecimento de água”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro