17 de dezembro de 2011 às 09h00min - Por Mário Flávio

A tão esperada placa de alugue para os mototaxistas de Caruaru será entregue amanhã. Receberão as primeiras placas vermelhas, os profissionais cadastrados e, devidamente regularizados. O ato vai acontecer na casa de eventos Maria José Recepções II, a partir das 7h30, quando será servido para categoria um café-da-manhã natalino. As primeiras placas foram liberadas pelo Detran e autorizadas pela Destra.

Dos 2.600 mototaxistas cadastrados, 720 tiveram suas documentações enviadas ao Detran para analise, 90 foram rejeitadas e 354 profissionais tiveram, nesta semana, a liberação para solicitar na Destra a autorização de confecção da placa de aluguel. Também esta semana, apenas 12 deram entrada na autarquia, com a documentação exigida para receber a nova placa. Visando acelerar ainda mais o processo e garantir o maior número de mototaxistas com placas de aluguel, uma equipe da autarquia estará no dia do evento recebendo a documentação dos outros mototaxistas e emitindo a autorização.

O uso de placas na cor vermelha é destinado para transporte de cargas e passageiros e está previsto na Lei 9.503, artigo 135, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Graças à regulamentação da profissão no município, os mototaxistas poderão assegurar este direito, que trará benefícios como a isenção de alguns impostos para a categoria.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro