13 de março de 2020 às 18h55min - Por Mário Flávio

O advogado Pedro Josephi comemorará 30 anos e lançará a sua pré-candidatura, pelo PTD, a vereador do Recife neste domingo (15). Josephi é advogado, professor de direito e tem militância de destaque na temática do transporte público e da mobilidade urbana.

Como coordenador da Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco, atuou decisivamente para aprovação do Passe Livre e dos corredores exclusivos de ônibus em Recife, dos Projetos de Lei que preveem a implementação de ar condicionado nos veículos e que põe fim ao prazo de validade dos créditos do VEM (Vale Eletrônico Metropolitano).

“Ser pré-candidato é um desafio enorme, mas contamos com o apoio de muita gente que pensa um Recife diferente, menos desigual, mais justo, mais transparente e é isso que pretendemos levar para a Câmara Municipal. Temos compromisso histórico com os mais necessitados e com essa turma que vamos atuar”, diz Pedro Josephi.

Josephi, que já foi candidato pelo PSOL, preside atualmente a Fundação Leonel Brizola do PDT e conta com o apoio do Deputado Federal Túlio Gadelha, que teve quase 30 mil votos no Recife.

“Pedro Josephi é um nome da boa política. Mesmo sem mandato algum, tem serviços prestados ao Recife, sobretudo, na pauta dos direitos humanos, do transporte e da mobilidade urbana. Ele conta com o nosso apoio, de Ciro Gomes e do Partido. Sou um entusiasta da sua pré-candidatura e vamos lutar para elegê-lo”, afirma Gadelha.

Além de Túlio Gadelha, devem marcar presença outras lideranças do partido, como Fábio Barros e Maíra Avelar, pré-candidatos à prefeitura em Paulista e Jaboatão.

O evento de aniversário e lançamento da pré-candidatura acontece, a partir das 15h, no Biruta Bar, no bairro do Pina, zona sul do Recife.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro