24 de junho de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

9126986214_a9aa1a2536_o

Em nota à imprensa, a União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC), uma das participantes do protesto de sábado, dia 22, organizado pelo movimento “Não é só pelos centavos”, afirma que o protesto teria tido mais de 10 mil participantes, estimativa bem além do que foi divulgado pela Polícia Militar, que projetou a manifestação em 5 mil pessoas.

No contexto

Durante protesto, multidão chega ao Marco Zero de Caruaru

“Foram mais de 10.000 pessoas entre manifestantes e aqueles que nos apoiavam por onde passávamos, era visível o apoio massivo das pessoas que se aglomeravam nas calçadas, casas e edifícios. E neste sentido A UESC – União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru vem publicamente agradecer e parabenizar a todas as pessoas que compareceram e que colaboraram para que tal evento fosse realizado. Dentre essas contribuições, desejamos ressaltar a importância da parceria realizada entre: grêmios, estudantes secundaristas e universitários, sindicatos, associações, grupos e movimentos que ao se unirem aos militantes de partidos e sem partidos conseguiram realizar o maior protesto que a nossa região já viu”, cita a nota.

No dia do ato, o presidente da entidade, Gleison Rodrigues destacou a importância do ato. “Foi uma grande passeata, muito proveitosa, de amplitude imensa, pois nunca tinha sido feito uma atividade popular tão grande no município, e acreditamos que muita coisa pode ser conquistada, como a implantação de terminais integrados e o cumprimento da Lei de gratuidade de transporte para pessoas acima de 60 anos”, explicou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro