18 de dezembro de 2012 às 21h00min - Por Mário Flávio

20121218-205902.jpg

A cerimônia foi aberta com a fala do juiz eleitoral Jefferson Félix. Ele destacou a importância de todo o processo eleitoral em Caruaru. “O processo começou com a biometria, quando tivemos o desafio de recadastrar quase 200 mil eleitores. Foi um trabalho árduo e coroado com essa diplomação aqui hoje”, disse o magistrado.

Na seqüência teve inicio a diplomação com o prefeito Zé Queiroz (PDT) sendo o primeiro a receber das mãos de Jefferson Félix o diploma. O vice-prefeito, Jorge Gomes (PSB), foi o segundo e depois os 23 vereadores, que receberam os diplomas por ordem alfabética. Os suplentes de vereador de cada coligação também foram diplomados.

Ao usar da palavra o prefeito reeleito Zé Queiroz saudou os 23 vereadores eleitos e destacou o encerramento do período eleitoral 2012. Para ele, todos que ali estavam travaram lutas para levar o melhor para Caruaru. “Nessa hora eu quero agradecer a cada um que fez com que chegássemos a esse momento para governar essa cidade pela quarta vez. Tivemos uma campanha honesta, travada por pessoas que pensaram a campanha até mesmo aos mais simples, mas gostaria aqui de fazer menção ao suplente de senador Douglas Cintra, Louise Caroline e acima de tudo, ao deputado federal Wolney Queiroz”, disse emocionado o pedetista, que foi bastante aplaudido pelos presentes.

O prefeito ainda destacou a importância da harmonia entre os três poderes e destacou que o respeito entre o legislativo, executivo e judiciário é essencial para a democracia. “É sempre uma caminhada longa, mas é preciso que haja uma compreensão entre o Executivo e o Legislativo. Os dois poderes têm que ter a consciência que devem servir a Caruaru. Os 23 Veradores devem ter uma missão sublime para levar o melhor para o povo. Podem existir divergências, mas a ética deve ser sempre buscada, não será com agressões que iremos conquistar o melhor para o povo. O meu gabinete estará aberto aos companheiros da base e também aos companheiros da oposição. Compactuo que a oposição é necessária, ela nos ajuda a fazer um governo melhor, mas é preciso ter respeito e responsabilidade”, disse Zé Queiroz.

O discurso do prefeito foi encerrado com uma homenagem ao vice-prefeito Jorge Gomes e mais uma vez rasgou elogios ao governador Eduardo Campos (PSB) e destacou a importância de João Lyra (PDT), para trazer recurso para a Capital do Agreste.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro