24 de janeiro de 2013 às 07h45min - Por Mário Flávio

O Hospital Regional do Agreste (HRA), maior emergência do Interior, ganha uma nova enfermaria nesta quinta (24). O secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira, participa da solenidade a partir das 8h30. O HRA passa a contar com 190 leitos para internamento. A nova enfermaria, que ficará no térreo da unidade, faz parte de um conjunto de obras em execução no Hospital, que inclui 70 leitos de ortopedia (35 devem ser inaugurados até o final do ano) de enfermaria e um posto de coleta do Hemope. Os investimentos totais somam mais de R$ 1,7 milhão.

A nova enfermaria, que conta com instalação de oxigênio, ar comprimido e vácuo, terá infraestrutura completa para atender e acompanhar os pacientes que chegam à unidade de saúde. O HRA realiza três mil consultas ambulatoriais por mês e possui um quadro de 1,4 mil funcionários, sendo 170 médicos, 147 enfermeiros e 464 técnicos e auxiliares de enfermagem. Só as enfermarias somam 400 internações por mês.

“Além de construir novas unidades, como os três hospitais metropolitanos e as 15 UPAS, também estamos investindo na rede já existente em Pernambuco. Essa inauguração vem reafirmar o nosso compromisso com a regionalização e a interiorização da saúde em Pernambuco para que os pacientes não precisem de deslocar para a RMR para receber um atendimento qualificado e especializado”, ressaltou o secretário.

O HRA é responsável pela realização de procedimentos de média e alta complexidade e possui programas específicos para aproximar o paciente e sua família do hospital. Por mês, a unidade realiza cerca de 2,2 mil atendimentos e possui equipe composta pelas principais especialidades médicas, disponível 24 horas por dia. O HRA dispõe de clínica médica, ortopedia, cirurgia geral, pediatria cirúrgica, oncologia clínica e cirúrgica, cirurgia buco maxilo facial e neurologia.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro