4 de fevereiro de 2013 às 14h20min - Por Mário Flávio

20130204-173841.jpg

Ainda no que se refere ao projeto de Plano de Cargos e Carreiras para professores da rede municipal de Caruaru, aprovado em regime de urgência na quinta-feira, 31 de janeiro, na Câmara de Caruaru, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Antônio Ademildo, lembrou que o projeto já vinha sendo discutido desde a legislatura passada, e que já tinha passado pela Comissão de Legislação e Redação de Leis.

No contexto

Membros da Atec questionam Plano de Cargos e Carreiras para professores

Apesar disso, os vereadores novatos alegaram não ter conhecimento do projeto e a celeuma girou em torno justamente de ter acesso ao conteúdo do projeto, tendo em vista que o Sismuc e a Atec informaram não ter informações sobre o que diz o projeto. Para Antônio, não há motivos para preocupações. “O PCC tem alguns pontos que já haviam digo analisados por Tony Galvão. Não há nenhum prejuízo dos professores. Tive uma conversa com Eduardo Mendonça (Sismuc) e ele vai analisar a redação do projeto minuciosamente para sugerir algumas modificações, caso haja necessidade”, explicou o secretário.

Pelo discurso de Antônio, a prefeitura estaria disposta a fazer alguma modificação, mas o secretário reforçou que o projeto foi tratado como urgente devido à proximidade com o início do ano letivo e que, nesse contexto, ps. vereadores estariam cientes do impacto do projeto que foi votado por unanimidade.”Esse projeto já vinha sendo discutido, por isso a questão da urgência, tendo em vista também que o ano letivo vai se iniciar e já queríamos implantar o plano agora. Nós passamos o conteúdo do projeto para os vereadores e pelo que eu lembro só dois vereadores da base faltaram, sendo assim não entendo as afirmações relacionadas ao desconhecimento do conteúdo do projeto”, completou.

Em paralelo, segundo a assessoria se imprensa da Secretaria de Educação, está sendo planejada uma reunião com representantes do Sismuc e Atec para esclarecer os pontos do projeto.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro