19 de março de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

A URB (Empresa de Planejamento e Urbanização) esclarece aos compradores de loteamentos de terrenos sobre os cuidados que precisam ser tomados durante a compra dos lotes. Para realizar uma compra de forma segura, é preciso seguir algumas recomendações. O primeiro passo é solicitar ao loteador no ato da compra do lote, a escritura e titularidade do terreno. Em seguida, o comprador deve se dirigir a um cartório de imóveis e verificar a situação do loteamento junto ao cartório. A terceira orientação é verificar se o pagamento do IPTU do terreno está em dia na prefeitura de Caruaru.

Para que um loteamento seja considerado regular junto à prefeitura é necessário que ele disponha de serviços básicos para os futuros moradores. O terreno, antes de tudo, precisa estar regular e dispor de todo serviço de infraestrutura necessário, entre eles, rede de esgotamento sanitário, abastecimento regular de água e serviço de energia elétrica, respeitando as exigências vigentes da prefeitura.

Caso algum tipo de irregularidade seja encontrado no loteamento, toda e qualquer responsabilidade pelos reparos são de inteira responsabilidade do loteador. O loteador que deseja regularizar seu loteamento deve comparecer à URB, que fica na Praça Teotônio Vilela s/n, bloco B, 6º andar.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro