3 de fevereiro de 2012 às 00h52min - Por Mário Flávio

Terminou agora há pouco a primeira Sessão do ano Legislativo na Câmara de Caruaru. Após a leitura do expediente, os vereadores usaram a Tribuna e o clima de guerra, que existiu no fim de 2011, quase não apareceu. Os vereadores usaram a Tribuna e a troca de affair entre quase todos esteve presente. A gestão de Lícius Cavalcanti (PCdoB) recebeu menção dos vereadores Rogério Meneses (PT) e Adolfo José (PSD), que destacaram as ações internas da Casa. Além disso, o líder do governo trouxe a mensagem de boas-vindas do prefeito Zé Queiroz (PDT) para os demais pares. “O prefeito deseja a todos um ano de conquistas”, disse Adolfo.

Os vereadores Dr. Demóstenes (PSD) e Diogo Cantarelli (PSDB) abordaram a necessidade de preparar a cidade para a Copa do Mundo, no que diz respeito a mobilidade. O transporte sobre trilhos foi mais uma vez lembrado pelo Dr. Demóstenes, que já incluiu o tema na campanha para prefeito em 2004, quando o mesmo foi candidato à majoritária. O tucano Diogo Cantarelli destoou dos demais vereadores e quebrou o clima de paz e amor na Sessão. O vereador fez um duro discurso e mais uma vez centrou fogo na gestão do prefeito Zé Queiroz.  Situação semelhante aconteceu com o democrata Louro do Juá.

Coube a Zé Ailton (PDT) sair em defesa do governo. Ainda usou à Tribuna o vereador Leonardo Chaves (PSD). Decano na Casa, o peessedista pegou a carona no clima de elogios sobre as reformas na Câmara e lembrou de tudo o que fez quando foi presidente da Casa. Pelos corredores muita conversa sobre a pesquisa divulgada no início da semana pela Folha de Pernambuco e como o ano será difícil para todos. Mas é bom citar, todos os debates foram no clima de volta do recesso, as discussões quentes devem começar na próxima terça, até lá, o clima será de tranquilidade.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro