6 de março de 2014 às 10h58min - Por Mário Flávio
André de Paula obteve mais de 64 mil votos na eleição de 2010 e ficou de fora por causa da legenda

André de Paula obteve mais de 64 mil votos na eleição de 2010 e ficou de fora por causa da legenda

A vaga deixada pelo deputado federal Sérgio Guerra que faleceu hoje pela manhã deverá ser preenchida pelo suplente André de Paula, que atualmente é presidente do PSD de Pernambuco Ele fez parte da Coligação Pernambuco Pode Mais e obteve mais de 64 mil votos na última eleição, mas devido a dificuldade enfrentada no pleito, devido a baixa votação da oposição, ficou de fora da atual legislatura.

Ele obteve mais votos que dez deputados eleitos, mas ficou fora devido a legenda. Conquistou o primeiro mandato no extinto PFL, de vereador constituinte e em seguida, o de deputado estadual, em 1991. Em 1999, assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados.

No Poder Executivo, comandou as secretarias do Trabalho e Ação Social e de Produção Rural e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco. Em 2008, André de Paula atuou como líder da Minoria na Câmara dos Deputados, foi titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e ainda membro suplente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro