7 de janeiro de 2013 às 08h39min - Por Mário Flávio

André AlexeiA partir dessa semana começa pra valer a gestão de André Alexei Lyra na pasta de Gestão e Serviços Públicos, cargo que já havia acumulado no início da administração passada após a saída de José Carlos Menezes. Dessa vwz o maior desafio do ex-secretário da Fazenda é organizar e encabeçar a saída da Feira da Sulanca do Parque 18 de Maio. Em entrevista ao Jornal Vanguarda ele falou sobre o assunto e disse que está preparado. “Acredito que deveremos realizar ações importantes”, disse Alexei.

Ele fez questão de frisar que sua secretaria não cuida apenas da Sulanca. “Teremos uma responsabilidade enorme, que é organizar de forma definitiva a Feira da Sulanca. Já existem alguns estudos que indicam uma possível saída do Parque 18 de Maio, mas vamos ampliar esse diálogo com toda a cidade, órgãos representativos e a própria Associação dos Sulanqueiros. Muitos dizem que a Sulanca é o pulmão econômico de Caruaru, então vamos ampliar esse debate”, disse Alexei. Segundo ele, algumas ações serão tomadas de imediato, como a regularização do horário e ampliação do quadro de fiscais.

Ainda na reportagem o novo secretário de Gestão e Serviços Públicos listou algumas prioridades de sua pasta. “Teremos um cuidado especial com o Parque 18 de Maio. Vamos nos reunir com feirantes de forma periódica. Algumas ações já estão sendo planejadas. Pretendemos equipar e monitorar toda a Sulanca. Vamos colocar câmeras em todas as entradas e saídas”, disse Alexei. Ele garantiu que também dará atenção à Feira do Troca.

Outra ação prometida pelo secretário é a volta do projeto Feira Limpa. “Ainda estamos pensando em algumas ações, mas eu gosto da ideia de ter uma equipe permanente limpando o rio Ipojuca em todo o trajeto da Feira de Caruaru. Também vamos combater as construções em alvenaria, estacionamentos irregulares e a prostituição”, afirmou o secretário. Ele destacou ainda que outra grande responsabilidade de sua secretaria será a construção do Complexo Agropecuário, que deverá reunir Feira de Gado, Matadouro e Parque de Exposições em um só lugar.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro