Anderson troca o Debate da Globo por Bolsonaro

Mário Flávio - 28.09.2022 às 06:02h

O candidato ao governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), não foi ao Debate promovido pela Tv Globo na noite desta terça-feira (27) com os postulantes ao Palácio do Campo das Princesas. De acordo com a assessoria dele, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), convocou Anderson Ferreira e Gilson Machado (PL), candidatos ao Governo do Estado e Senado, para seguirem ao seu lado de volta à Capital Federal. Na pauta estarão as estratégias para os dias finais das eleições em Pernambuco e no Nordeste.

Pouco antes de embarcar para Brasília, Bolsonaro disse estar otimista e certo de que vai ter um grande resultado em Pernambuco na busca pela reeleição. “Esses dias serão importantes, então vamos puxar votos, vamos pedir votos à família e àqueles que têm valores éticos e morais, às pessoas de bem, para votar em Bolsonaro 22, Anderson 22 e Gilson 222”, afirmou o presidente. “Nunca fui tão bem recebido em lugar nenhum do mundo como fui em Pernambuco”.

Anderson foi enfático: “Presidente, toda essa demonstração de carinho que o senhor sempre viu quando esteve em nosso estado é gratidão. Aqui, em Pernambuco, gratidão é uma dívida imprescritível”.

Antes de entrar no avião, Anderson convocou os conservadores evangélicos, cristãos, direitistas e bolsonaristas a serrarem fileira na reta final das eleições. “Pernambuco dará uma grande vitória ao presidente Bolsonaro”, destacou o liberal. E ironizou: “Entre ir ao debate na Globo e aceitar mais uma convocação do presidente, deixo claro que prefiro estar com ele”.