Anderson Correia pedirá explicações sobre o contrato de mais de R$ 50 milhões da Locar, em Caruaru

Mário Flávio - 12.01.2024 às 17:58h

O vereador Anderson Correia pedirá explicações sobre o contrato de prestação de serviços relativos à coleta de lixo urbano pela empresa Locar, em Caruaru. O pedido será feito após diversas solicitações feitas ao gabinete do vereador, que não foram atendidas pela empresa e sequer foram dadas respostas. 

No pedido que será formulado, o parlamentar vai buscar saber como esses recursos estão sendo usados na gestão do contrato administrativo. 

A Locar possui um contrato com a prefeitura de Caruaru de mais de R$ 50 milhões, conforme disse a Secretaria Executiva de Serviços Públicos em audiência pública, no Poder Legislativo, sendo a empresa responsável pela limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos. 

O pedido está respaldado nos princípios da Legalidade, Impessoalidade, Publicidade e Eficiência, previsto no art. 37 da Constituição Federal do Brasil e na Lei de Acesso à Informação. “É necessário saber quais são os locais sem a devida coleta, sem pontos de apoio para que os munícipes depositem seu lixo e possam também solicitar o cumprimento do contrato”.