Com o intuito de criar novas políticas públicas no âmbito da educação, visando o combate à violência e ao uso de entorpecentes por parte de crianças e adolescentes, o vereador Anderson Correia (PP) apresentou um projeto de lei que visa criar o Programa “Esporte sim, drogas não”. A iniciativa tem o objetivo de criar uma parceria entre a prefeitura e donos de quadras esportivas, campos de futebol society, academias de ginásticas e outros espaços similares, tendo como público alvo os alunos da rede municipal de ensino.
Conforme a matéria PL, caso aprovado, será de responsabilidade do Poder Executivo a coordenação, supervisão e execução do programa, por meio dos professores e outros profissionais da Secretaria de Educação e Esportes, que também deverá reciclar e qualificar o seu pessoal para que estejam aptos para orientação e conscientização sobre os benefícios da prática de esportes e para os malefícios causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas.
“A educação aliada ao esporte sempre será a chave principal para cuidar das nossas crianças e adolescentes na conscientização contra as drogas. Precisamos criar cada vez mais políticas públicas que fomentem essa blindagem aos nossos jovens, começando pela escola, com orientação pedagógica e com a prática de atividades esportivas. Este projeto traz tudo isso, gerando uma parceria com o setor privado, sem gerar custos para o Poder Executivo”, destacou Anderson.