Na entrevista desta segunda-feira (20) o professor Marco Aurélio Freire recebeu a presença do vereador Anderson Correia (PP), que começou explicando o porquê da mudança de posicionamento com relação ao governo Raquel Lyra (PSDB), já que ele agora é da base de apoio a tucana.
Ele pontuou que vinha tendo conversas com a gestão e que tinha vontade de contribuir e também ampliar a questão da causa animal para além dos procedimentos mínimos e da castração.
O vereador também disse que ainda não sentou com a prefeita para desenhar as questões da pauta animal, mas garantiu que neste ponto continuará, independente inclusive criticano a gestão,
se for o caso.
A expectativa do vereador é de agora melhorar a relação com o secretariado, que segundo ele já lhe davam abertura, mas que agora considera que ficará melhor. Quanto ao público, Anderson disse que dos mais de mil comentários na postagem de anúncio a ida para a base do governo, apenas um foi de repúdio, mas que ainda assim, a pessoa continuará votando com ele, embora não concorde com modo de governo de Raquel.
Quanto a relação com os demais vereadores, Correia colocou que tem sido a melhor possível, inclusive com os membros da oposição, tal como o líder, Fagner Fernandes (PDT), que divide a questão da causa animal com ele e que foi bem recebido pelos membros da base atual da prefeita.
Sobre o seu partido, o PP, Anderson disse que nunca foi procurado por ningúem do diretório estadual, tendo contato apenas com o deputado estadual Erik Lessa, que é o presidente municipal.
Disse que tem um grande apreço pelo deputado e que conversou com ele sobre a saída da oposição para a base sem que entrasse em conflito com Lessa, inclusive não descarta o voto nele em 2022.
Anderson destacou ainda que vem andando por outras cidades para divulgar a causa animal e que por isso muita gente lembra do nome para a Assembleia.