26 de fevereiro de 2016 às 06h59min - Por Mário Flávio

patriota

O presidente da Amupe, José Patriota (PSB), anunciou no Recife a data da realização do 3º Congresso Pernambucano de Municípios. Será de 11 a 13 de abril, no Centro de Convenções. Será realizada, paralelamente, a terceira edição do concurso “Práticas Inovadoras de Gestão Municipal”, cujas inscrições poderão ser feitas até 11 de março.

“Essas práticas são muito importantes para que a população fique sabendo que mesmo com a forte crise econômica que atravessa o país os municípios são capazes de inovar e criar soluções eficazes nas mais variadas áreas”, disse o presidente da Amupe.

Em 2015, 70 projetos foram inscritos, dos quais 12 foram selecionados e quatro alcançaram as maiores pontuações. Foram dos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Tuparetama e Araripina. O município de Jaboatão trouxe o “CREAS Itinerante”, cujo objetivo é levar atendimento, em locais de difícil acesso, às famílias em situação de risco (vulnerabilidade social) por meio de uma unidade móvel.

O segundo lugar ficou com o município de Olinda através do projeto “Consultório na Rua”. O terceiro foi para o município de Tuparetama com o projeto “Centro de Inclusão Produtiva” e o quarto para a cidade de Araripina com o projeto “Grupo de Autocuidado e Ajuda no Tratamento da Hanseníase”.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro