10 de setembro de 2019 às 18h09min - Por Mário Flávio

Vídeos circularam nas redes sociais relatando problemas na escola Tereza Neuma, da rede municipal de ensino em Caruaru. Pais reclamam que uma pintura na unidade fez com que adolescentes passassem mal.

Num dos vídeos as crianças são socorridas pelo Samu. No grupo do Blog a professora Marly Freire relatou que o problema acontece desde a semana passada. “Estão pintando as salas de aula e colocando todos os alunos no pátio para assistir aula sem condições nenhuma. Está a maior bagunça e os professores sem condições de dar aula, essa situação está desde a semana passada e os alunos reclamando porque não estão suportando o cheiro da tinta e hoje ficou insuportável e muitos passaram mal”, disse.

Algumas adolescentes chegaram a ter que serem levadas para unidades hospitalares.

Nota

A prefeitura, por meio de nota, classificou o fato como incidente e disse que as providências estão sendo tomadas para evitar esse tipo de ocorrência voltar a acontecer.

Nota Oficial

Sobre o incidente ocorrido, nesta terça-feira (10), na Escola Tereza Neuma, no bairro Maria Auxiliadora, a Prefeitura de Caruaru esclarece que:

Alguns alunos foram atendidos pelo SAMU na própria escola e liberados. Doze estudantes foram encaminhados para UPA Boa Vista, onde receberam atendimento e passam bem. Onze deles já receberam alta. Os outros estão acompanhados pelos gestores da escola e serão liberados à medida que os pais ou responsáveis forem buscá-los.

De acordo com a Secretaria de Obras a pintura da unidade de ensino vem sendo realizada em áreas isoladas, por etapas e com materiais adequados. Já a Secretaria de Educação esclarece que as aulas acontecerão normalmente.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro