2 de janeiro de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

Está marcada para às 10h desta quarta (2) a posse dos secretários indicados pelo prefeito eleito de Altinho, Ailson Oliveira (PSD). Com um perfil mais técnico, os nomes têm como missão realizar um governo enxuto e eficiente. Seguem abaixo os perfis dos novos secretários.

Lourival José da Silva – Secretário de Agricultura – Agropecuarista, foi vereador de Altinho entre os anos de 2004 e 2008.

Lidiane Maria de Magalhães Borges – Secretária de Saúde

Formada em Administração Hospitalar pela Universidade Anhanguera (FAVIP), além de especialista em Auditoria em Sistema de Saúde pela Faculdade Maurício de Nassau.

Eden Vinícius Lessa de Carvalho – Secretário de Obras, Transporte e Urbanismo

Graduado em Administração com ênfase em Marketing, pela Faculdade de Administração de Garanhuns (FAGA) e especialista em Gestão Pública pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA). Já atuou em diversas áreas do setor público, a exemplo do cargo de Secretário Adjunto de Cultura, Turismo e Esporte da cidade de Cupira, no Agreste pernambucano.

José Petrúcio Rodrigues – Secretário de Educação

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da FESP, tem especialização em Sistema de Radiodifusão Sonora em Ondas Médias pela Rede Bandeirantes de Rádio e TV e pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Em outras gestões, já ocupou várias pastas na Prefeitura de Altinho, a exemplo da Secretaria de Administração e de Educação, Cultura, Turismo e Esporte.

José Wilson Santos Duarte – Secretário de Juventude e Emprego

Graduado em Administração de Empresas com Gestão de Pessoas pela Faculdade do Vale do Ipojuca (FAVIP), cursando Direito na mesma instituição de ensino e em 2013 iniciará o curso de Ciências Contábeis na FAVIRE. O início da carreira pública de Wilson começou na presidência da Associação dos Estudantes do Altinho e já coordenou os eventos das campanhas eleitorais do município nos anos de 2004, 2008 e 2012.

José Carlos Rodrigues – Secretário de Cultura, Turismo e Esporte

Tem vasta experiência na gestão de secretarias públicas. Já foi Secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos da Prefeitura do Altinho; exerceu a função de Oficial de Gabinete da cidade do Recife, entre outras atribuições públicas.

Adelma Maria de Oliveira – Secretária de Finanças

Bacharel em Administração pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (Fafica).

Cláudio Carvalho – Secretário de Administração

Tabelião público, graduado em Ciências Jurídica, pós-graduado em Direito Público, ex-presidente da Câmara de Vereadores, ex-vice-prefeito do município. Em 1990 assumiu o cargo de prefeito do Altinho interinamente.

Márcia Maria Torres De Oliveira – Secretária de Assistência Social

Pós-graduada em Saúde Pública pela faculdade Asces (Associação Caruaruense de Ensino Superior). Bacharel em Turismo pela Favip, tendo sido a laureada da turma, além de ter formação como Técnica em Radiologia. Foi a segunda candidata mais votada (com 1.094 votos válidos), entre os noves vereadores eleitos para a última legislatura na cidade, e a primeira com votação mais expressiva do partido ao qual era filiada na época.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro