11 de março de 2020 às 13h25min - Por Mário Flávio

O PSB e o PDT anunciarão nesta quinta-feira uma aliança nacional e o lançamento do ex-governador de São Paulo Márcio França como candidato à prefeitura da capital paulista.

O evento contará com os dirigentes dos partidos, Ciro Gomes (PDT) e também vai debater a composição de chapas nas demais capitais e cidades em que pode haver segundo turno.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, explicou a escolha dizendo que França foi o nome mais votado a governador na cidade de São Paulo nas eleições a governador e tem todas condições de vencer o pleito. Acrescentou que é um movimento em resposta ao cenário político nacional.

Embora filiado desde a fundação ao PSB, França sempre manteve distanciamento de alianças com o PT. Na última eleição presidencial, ele apoiou o tucano Geraldo Alckmin. Ciro lançou ao governo, contra França, o ex-prefeito de Suzano, Marcelo Cândido, que teve a candidatura indeferida.

O anúncio da candidatura de Márcio França vai ocorrer durante reunião da executiva nacional do PSB no Hotel Transamérica. As maiores lideranças dos dois partidos vão participar.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro