1 de agosto de 2013 às 19h25min - Por Mário Flávio

Do G1 Pernambuco

Após o recesso do meio do ano, os deputados estaduais de Pernambuco voltaram ao trabalho nesta quinta-feira (1º). O presidente, Guilherme Uchoa (PDT), confirmou o corte de 627 cargos comissionados na Casa, anunciado em julho, reduzindo de 1.987 para 1.360 o número de pessoas que ocupam a função. Ele também anunciou que ainda este mês será publicado o edital para a realização de um concurso público na Alepe.

“Estaremos abrindo concurso público ainda neste mês de agosto para o preenchimento das vagas para as comissões permantentes e para o quadro da Assembleia Legislativa, que há algum tempo não se renova. Não se fez concurso para compensar as aposentadorias que vêm ocorrendo ao longo dos anos”, afirma Uchoa.

A sessão que abriu o segundo semestre dos parlamentares teve número reduzido de deputados no Plenário. Um dos compromissos dos deputados nesta volta ao trabalho é a discussão do dinheiro que o governo do estado vai dispor para investir no próximo ano. O projeto, enviado pelo executivo, estabelece as metas de gastos da administração estaudual para o ano de 2014. Os deputados têm 30 dias para discutir o projeto.

“A Comissão de Finanças criou uma equipe para desdobrar esse trabalho para nós cumprirmos o prazo, que são apenas 16 sessões para passar nas comissões e vir a plenário. O tema vai ser polêmico, mas acredito que não terá nenhuma dificuldade em ser aprovada”, afirma.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro