5 de maio de 2014 às 19h11min - Por Mário Flávio

Por proposição da deputada estadual Laura Gomes (PSB), através da Comissão de Educação e Cultura, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, realiza amanhã (6), às 10h, uma audiência pública para tratar do tema “Segurança Alimentar nas Unidades Educacionais Públicas e Privadas de Pernambuco”.

Várias entidades do setor já confirmaram presença no evento, entre elas, o Sindicado dos Professores de Pernambuco, a União dos Estudantes Secundaristas, o Conselho Regional de Nutrição, o Departamento de Nutrição da UFPE, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco, entres outros.

Antes do início do debate será realizada uma palestra com o médico Pedro Israel Cabral, PhD em medicina pela Universidade de Londres e professor titular do Departamento de Nutrição do Centro de Ciência da Saúde da UFPE. Ele irá abordar conceitos sobre a alimentação saudável nas unidades educacionais e apresentar propostas de melhorias para o setor.

“Será um momento oportuno de ouvirmos todos os lados a respeito da questão da alimentação saudável nas escolas. Sabemos o quanto é importante este debate, uma vez que não se trata apenas de mudança alimentar, trata-se também de uma melhoria na saúde das nossas crianças e jovens”, defende Laura Gomes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro