3 de julho de 2012 às 09h00min - Por Mário Flávio

O balanço dos trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2012 foi apresentado, nesta segunda (02), pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT). Ele ressaltou a aprovação de 2.794 proposições ao longo do período. O número inclui projetos de lei complementar, ordinária, de resolução, indicações e requerimentos. No semestre, foram realizadas cem reuniões plenárias, além de 544 pronunciamentos e apartes.

Uchoa afirmou que todos os deputados tiveram grande participação nas ações da Casa, enfatizando o trabalho dos colegiados técnicos. A atuação da Comissão Especial de Mobilidade Urbana e da Frente Parlamentar de Comunicação também está entre os destaques do semestre, na avaliação do parlamentar.

Quanto às ações da Mesa Diretora, Guilherme Uchoa lembrou que o projeto do novo prédio do Legislativo está em fase de conclusão. O deputado ainda salientou a melhoria salarial dos funcionários da Casa, e obras de infraestrutura. Em fevereiro deste ano, o anexo um da Assembleia ganhou uma nova recepção, com o serviço de cadastramento de visitantes. Segundo a assessoria de comunicação da ALEPE, essa iniciativa trouxe melhor atendimento, mais segurança e conforto para servidores, parlamentares e o público em geral.

Nessa segunda, o líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB, também fez um balanço do período, analisando ações do Executivo. Segundo ele, Pernambuco continua evoluindo, com melhores índices na segurança, saúde e educação. Ele ainda aproveitou para comemorar o aniversário do município de Afogados da Ingazeira, que completou 103 anos no último domingo (01).


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro