18 de setembro de 2012 às 11h24min - Por Mário Flávio

Alecrim defende um espaço com eventos voltados aos evangélicos

Mais um parlamentar que voltou suas atenções para o segmento evangélico em Caruaru. Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (18), requerimento do vereador e candidato à reeleição Alecrim (PSD) que pede criação de um Polo Junino Evangélico foi aprovado por unanimidade. Em três semanas, já foram apresentadas e aprovadas três proposições direcionadas a esse segmento religioso.

Primeiro, o vereador Dr. Demóstenes havia apresentado requerimento solicitando a criação de Parque dos Evangélicos, que foi aprovado. Semana passada, foi Leonardo Chaves teve aprovado um projeto de sua autoria que define o Dia Municipal do Pastor. Curiosamente, os três são vereadores do PSD, mas apenas Alecrim é evangélico, desde 1995.

Sobre isso, o parlamentar explica que mantém reuniões constantes com lideranças religiosas para discutir propostas, mas ressaltou que essa proposição apenas seria planejada depois das eleições. “Esse requerimento foi pensado a partir de sugestões de jovens e pastores, que levaram em conta que há 30 dias de São João, mas que não existe um espaço regular direcionado ao público evangélico. Não é uma questão de mostrar que um grupo é melhor que outro, apenas observamos a necessidade de vivenciar o período de maneira diferente. Mas essa idéia só será desenvolvida depois das eleições, para que não haja conotação política devido às eleições”, explicou.

Alecrim explicou ainda que não acredita que proposições focadas a movimentos religiosos se tornem restritivas. “O que não pode é utilizar o dinheiro público para desenvolver projetos restritos a determinados grupos. E está na Bíblia também que o homem não deve aproveitar nada para proveito próprio. Esses pontos específicos sobre uso de dinheiro público devem ser analisados com cuidado, mas essas proposituras não estão restritas a nenhum grupo”, completou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro