14 de maio de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

EBO_6789Após a saída de Ranílson Ramos para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o governador governador Eduardo Campos (PSB) nomeia nesta terça (14) Aldo Santos como novo secretário de Agricultura e Reforma Agrária. Ele atuou como Executivo do próprio Ranilson e assume um grande desafio, devido a seca.

O novo secretário tem livre trânsito junto aos movimentos sociais e goza da confiança de setores importantes como é o caso dos produtores de cana.

PERFIL – José Aldo dos Santos é natural da cidade de Altinho, no Agreste pernambucano. Formado em Agronomia e mestre em Administração Rural pela UFRPE, coordenou o Centro de Desenvolvimento Agroecologico Sabiá e foi membro da coordenação estadual da ASA-PE, da coordenação executiva da ASA-Brasil e da coordenação nacional da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).

Faz parte do Comitê Integrado de Combate à Estiagem. É o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco (CDRMS). Ingressou na atual gestão em janeiro de 2011, quando assumiu a Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar. Em junho de 2012, acumulou a gerência-geral do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco (Prorural).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro