23 de fevereiro de 2018 às 09h04min - Por Mário Flávio

O vereador Alberes Lopes vai se reunir na manhã da próxima segunda-feira (26) com a assessoria jurídica da Secretaria de Urbanismo e Obras (UBR) de Caruaru para cobrar explicações sobre o projeto de lei que regulariza as edificações no município, aprovado em dezembro do ano passado. Também irão participar representantes jurídicos da Câmara Municipal e da Câmara Setorial da Construção Civil da Acic.

Segundo Alberes Lopes, o projeto que foi apresentado pela prefeitura para desburocratizar o setor da construção civil do município não está funcionando na prática. As construtoras denunciaram que estão tendo as licenças de construção rejeitadas pela URB, mesmo apresentando os requisitos exigidos pela lei municipal.

“O setor da construção civil em Caruaru é um dos maiores geradores de empregos diretos e indiretos no município, mas as grandes construtoras estão preferindo investir em outras cidades, porque a atual gestão municipal resolveu dificultar a chegada de novos empreendimentos na cidade, mesmo com um projeto de lei aprovado, que foi elaborado pela própria prefeitura. O que antes iria facilitar, agora está travando o desenvolvimento de Caruaru”, disse Alberes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro