14 de março de 2018 às 17h18min - Por Mário Flávio

O vereador Alberes Lopes apresentou nesta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Caruaru, um projeto de lei que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção à saúde por parte dos garis que trabalham para a empresa responsável pela coleta de lixo em Caruaru.

Segundo Alberes Lopes, atualmente o município não oferece essa proteção aos garis, que trabalham expostos aos riscos de contaminação por poluição e outras substancias. “Nossa maior preocupação é com saúde e a integridade física dos trabalhadores. Os garis ficam constantemente expostos a riscos porque atuam em contato direto com materiais contaminantes. A máscara de proteção deve compor o kit dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para ser usada durante a execução das tarefas”, explica.

Também devem fazer parte dos itens obrigatórios de segurança dos garis: Luva de proteção; Botinas de segurança; Protetor auricular (para quem trabalha em ruas com grande movimentação e com muita poluição sonora) e Uniforme para facilitar a identificação do trabalhador. O projeto vai passar pela análise das comissões da Câmara para ser votado no plenário.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro