17 de março de 2014 às 13h49min - Por Mário Flávio

eduardomendonca

Em entrevista ao programa Conteúdo desta segunda-feira (17), o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (SISMUC), Eduardo Mendonça, rebateu a nota enviada pela Prefeitura Municipal, e afirmou que a greve dos professores continua. Segundo o presidente, a categoria vai dar continuidade as paralisações até receber um comunicado oficial da justiça.

“Continuamos de greve, não acabou. O sindicato não foi citado ainda pela justiça sobre essa decisão e quando for citado vai recorrer. A categoria permanece em greve pelo menos até a próxima quinta, por que até a quarta-feira é paralisação nacional. Na quarta teremos uma assembleia às 9h e esperamos até lá sermos citados e vamos decidir se voltamos ao trabalho ou continuamos em greve até a decisão do recurso que será impetrado pelo SISMUC”, garantiu Eduardo Mendonça.

Abaixo a nota enviada pela Prefeitura de Caruaru sobre a greve dos professores:

NOTA

Tendo em vista a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, em caráter liminar, declarando a ilegalidade da greve dos professores, a Prefeitura de Caruaru recomenda aos pais dos alunos que conduzam seus filhos às escolas, tanto no período da tarde desta segunda (17), como amanhã, dia 18, terça, a fim de que os estudantes não sofram mais prejuízos na aprendizagem por conta da paralisação das atividades escolares.

A Prefeitura esclarece, ainda, que continua aberta a mesa de negociações com o Sindicato para a discussão de temas relevantes para o aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem, tendo em vista que o interesse maior é o de elevar o nível educacional e pedagógico, em benefício dos 38 mil alunos da rede escolar municipal.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro