7 de janeiro de 2013 às 17h29min - Por Mário Flávio

Lixo em Agrestina

Segue a delicada saga de transição de governos nas cidades pernambucanas. Em pouco menos de uma semana de visitas a Prefeitura Municipal de Agrestina, agora sob o comando de Thiago Nunes (PDT), vem encontrado uma série de problemas em ruas e prédios públicos, incluindo escolas municipais, da cidade e da zona rural.

Nas ruas, foi encontrada grande quantidade de resíduos sólidos, inclusive com animais ao redor e crianças brincando no lixo, além de entulhos, atrapalhando a circulação de veículos e pedestres, podendo ocasionar problemas de saúde, tais como esquistossomose, diarreias infecciosas, parasitoses, além do aumento do número de muriçocas.

Em muitos locais os moradores estavam queimando esses resíduos, já que a coleta não estava sendo feito de forma regular desde as eleições municipais, podendo ocasionar intoxicação. Para sanar esse problema, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, vem realizando uma “operação limpeza” nas ruas e avenidas, chegando a usar uma retro escavadeira devido à quantidade de lixo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro