30 de dezembro de 2013 às 08h59min - Por Mário Flávio

20131230-085932.jpg

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai chegando à reta final do disciplinamento do serviço de mototáxi no município. Nesta Segunda (30), a partir das sete da manhã, o Prefeito José Patriota e o Secretário de Controle Interno, Daniel Valadares, iniciam a entrega de 144 coletes de segurança e das placas vermelhas para os mototaxistas de Afogados da Ingazeira.

A solenidade terá início com um café da manhã em frente à Igreja do Senhor Bom Jesus dos Remédios. O processo teve início em Abril. Além do colete e das placas, a Prefeitura também promoveu – sem custos para os profissionais – um curso de qualificação e aperfeiçoamento; padronizou a adesivagem das motos (cada uma com numeração diferente); e vai partir, nas próximas etapas, para o ordenamento dos pontos e fiscalização dos serviços.

“Afogados da Ingazeira foi um dos três municípios de Pernambuco a não repassar para o mototaxista os custos relacionados aos cursos de qualificação profissional oferecidos. Garantimos a gratuidade do curso. Esse disciplinamento vai proporcionar mais segurança na prestação do serviço,” afirmou o Prefeito José Patriota.

As placas vermelhas são obrigatórias de acordo com a legislação de trânsito e podem garantir linhas facilitadas de crédito para aquisição de veículos novos. “A placa vermelha é o sonho de todo o mototaxista, e nós estamos garantindo isso,” informou o Secretário de Controle Interno, Daniel Valadares, que está coordenando, pela Prefeitura, o processo de disciplinamento.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro