Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, no Agreste do Estado, visitaram, nesta semana, o Estádio Luiz José de Lacerda, do Central Sport Club. A atividade fez alusão ao aniversário de 100 anos do time, celebrado neste mês. Na ocasião, os socioeducandos foram recebidos por jogadores da equipe e puderam participar de um dos treinos no gramado.
“Foi uma alegria enorme participar dessa atividade. Torço pelo Central e quero seguir a carreira de jogador de futebol”, afirmou o socioeducando J.B.S.N., de 16 anos, que aproveitou o momento para tirar fotos ao lado do elenco do time.
Para o coordenador geral do Case Caruaru, Márcio Oliveira, o envolvimento com atividades esportivas é importante no cumprimento da medida socioeducativa. “Vemos na história que os esportes têm a capacidade de tirar pessoas de situações difíceis e fazer com que mudem de vida, busquem outras perspectivas e construam um planejamento diferente para a vida da sua família. É fundamental dar a oportunidade aos socioeducandos de conhecer e ter acesso a esses espaços fora da unidade de internação”, afirmou.